sexta-feira, 10 de junho de 2011

terminou o campeonato 2010-2011 - um balanço



9º- lugar e um campeonato irregular , com altos e baixos , mas com os objectivos conseguidos.

Terminou no ultimo sabado 4 de junho o campeonato da 1ª- divisão de aveiro com uma vitoria sobre o Mourisquense por 2-1 . Os objectivos iniciais eram 3 : tentativa de subida , a melhor classificação possivel ou então manutenção o mais breve possivel . Dos 3 items , só o ultimo foi conseguido cedo , sendo que os restantes não foram conseguidos , num campeonato que prometeu mas que se tornou penoso nas ultimas 6 jornadas , quedando a equipa no 9º- lugar , atrás do U. Lamas e o Milheiroense , depois de ambas terem estado a mais de 15 pontos , ultrapassaram-nos no findar do campeonato. Como balanço , pessoalmente a equipa conseguiu um percurso dentro da qualidade do plantel , mas podia ter ficado entre os 6 primeiros . Como relato final , aqui fica registado o jogo com o Mourisquense :

Paços de Brandão, 2 - Mourisquense, 1: Ponta final muito cinzenta e de Paços muito trocados


image
O Mourisquense perdeu (1-2) em Paços de Brandão, na última jornada do campeonato, com o segundo golo dos pacenses a surgir nos descontos.

As duas equipas, com as posições já definidas na tabela classificativa, proporcionaram um pachorrento jogo de futebol, típico de final de temporada, sem oportunidades de golo, durante os primeiros 45 minutos, que foram jogados debaixo de muito calor.
A segunda parte foi o "prolongamento" da primeira, com os jogadores das duas equipas a mostrarem-se pouco interessados em darem ritmo ao jogo e com os bocejos do público a espelharem o que se passava no relvado.
Aos 70 minutos, todavia, surgiu o golo dos locais, com André, depois de vários ressaltos, a rematar para a baliza "pilata" e com a bola a desviar num defesa de Mourisca do Vouga e a anichar-se no fundo das redes de David, que não teve hipótese de defesa.
A reacção dos "pilatos" deu frutos 10 minutos depois, com Mocho (tinha entrado um quarto de hora antes, para o lugar de Fernando) a restabelecer a igualdade, num remate cruzado que também não deu chance de defesa a Feiteira.
Os pacenses, no período de descontos e quando já se faziam as contas à divisão de pontos, chegaram à vitória, num contra-ataque rápido, em que Nuno surgiu isolado perante Michel, não tendo dificuldades em concretizar.

OBJECTIVO
ALCANÇADO

O Mourisquense terminou o campeonato com nova derrota (a quinta nos últimos seis jogos), mas alcançou o objectivo da manutenção, mercê, sobretudo, de uma primeira volta de maior regularidade, em que amealhou 22 dos 39 pontos conquistados.
Arbitragem positiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário